Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de outubro de 2019

Compartilhe

 Projeto é de autoria do vereador Zé da Mix

 Foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (07), o Projeto de Lei Complementar N° 24/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), que adequa a Lei nº 1890/1983, que trata da isenção de IPTU.

 A modificação permite que imóveis com área privativa de até 55 m², tipificados como precário, popular ou médio, no caso de residência multifamiliar, também tenham direito à isenção no IPTU, desde que a área total máxima não atinja 58 m².

 “Recentemente foi aprovado um projeto que virou a Lei Complementar 842/2019 que tinha como objetivo fazer justiça social com a isenção do IPTU. Após a aprovação, verifiquei que alguns imóveis ficaram de fora da lei, imóveis que já tinham o benefício e perderiam injustamente, por isso protocolei esse novo projeto, para incluí-los nesse novo benefício”, justificou o vereador.

 A proposta foi colocada na pauta da sessão ordinária em regime de urgência especial. Aprovada, segue para apreciação do prefeito, que pode sancionar ou vetar. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários