Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2019

Compartilhe

 Já são 45 ações dessa natureza desde janeiro de 2017

 O prefeito Mario Botion fez a entrega no domingo (13) das obras de reforma, ampliação e revitalização da Praça João Mascone, na segunda etapa do Parque Nossa Senhora das Dores. O espaço público fica próximo  à Vila Dignidade (conjunto de imóveis onde residem idosos).

 Os serviços foram executados dentro do programa desenvolvido pelo governo Botion denominado de “ações de pertencimento” – em que a prefeitura e a comunidade se unem para efetuar melhorias em espaços públicos. Já são 45 ações dessa natureza desde janeiro de 2017.

 “É mais uma ação do nosso governo voltada à comunidade. Com essas parcerias, a população se sente responsável pelos espaços públicos, como deve ser”, disse o prefeito. Botion falou durante o evento ao lado da vereadora Mayra Costa, que também teve uma atuação intensa para viabilizar as melhorias no local. “Agradeço ao prefeito, que demonstrou estar sempre disposto a atender a demanda da população dessa região”, disse a vereadora.

 A ação envolveu três secretarias: Esporte e Lazer (que atuou na execução dos serviços junto com a comunidade), Obras e Serviços Públicos (que atuou também com serviços como a instalação de uma academia ao ar livre) e Habitação que, por meio da Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul), confeccionou postes e alambrados.

 MELHORIAS

 A área revitalizada não recebia obras há pelo menos 20 anos, segundo relato de moradores presentes no evento de domingo. “A população daqui está muito satisfeita com o que foi feito. A praça ficou maravilhosa e permite lazer as pessoas. Nunca foi realizado o que estamos vendo agora”, declarou o aposentado João Simião Izidoro.

 Os serviços incluíram limpeza e a retirada de mato e entulho do local. Foi trocada a areia do campo, colocado um alambrado e as traves foram reformadas e receberam pintura nova. Ao longo da praça, foram instaladas quatro mesas com tabuleiro para jogos de dama e xadrez, e mais cinco bancos.

 Já a quadra de multiuso recebeu pintura e conserto do piso, além da troca das tabelas de basquete. Houve implantação de nova calçada ao redor da praça, transformando o local também em uma pista de caminhada. Finalmente, foi instalado no espaço uma academia ao ar livre. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários