Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de novembro de 2019

Compartilhe

 O trabalho mobilizou 35 agentes

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, esteve na semana passada na antiga indústria Carrinhos Rossi, na Boa Vista. O local foi alvo de uma grande ação de limpeza, com objetivo de combater  criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, e a proliferação de animais peçonhentos. O trabalho mobilizou 35 agentes.

 Segundo a chefe da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, além da eliminação de focos do mosquito, foram retirados do local 39 toneladas de entulho, com auxílio de máquinas e caminhões. Ela informou que a área é monitorada pela prefeitura e que será novamente autuada pela Vigilância Sanitária (Visa). A multa será arbitrada pela Visa e poderá variar de 10 Ufesps (R$ 265,30) a 10 mil Ufesps (R$ 265.300,00). Já os custos decorrentes da operação serão inscritos em Dívida Ativa.

 O diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, informou que a operação foi realizada no local considerando-se o risco iminente à saúde pública, no entanto, ele observou que a manutenção do imóvel é de responsabilidade do administrador da “massa falida” da empresa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários