Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de novembro de 2019

Compartilhe

 O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus que pode evoluir para complicações e óbito

 A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão. Diante do cenário epidemiológico da doença em todo o país, começa na próxima segunda-feira (18) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

 Para garantir uma maior efetividade na campanha, até o dia 30 de novembro, a Secretaria de Saúde adotará uma série de ações nas sete Unidades de Saúde a fim de facilitar o acesso à imunização. “O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por um vírus que pode evoluir para complicações e óbito. O sarampo é extremamente contagioso, podendo se espalhar facilmente pelo ar. A vacina é o único meio eficaz de proteger contra a doença, que é transmitida pelo ar (respiração, tosse, fala, espirro) e que pode ser contraída em qualquer idade (se a pessoa não está protegida pela vacina).”, lembrou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta.

 Dia “D”

 O tradicional Dia “D” será no último dia da campanha, ou seja, no dia 30 de novembro, quando todas as Unidades de Saúde de Cordeirópolis estarão trabalhando para atender a população das 8h às 17h. Leve sua carteirinha de vacina e fique imune! (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários