Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de novembro de 2019

Compartilhe

 O evento será às 20h, no Palacete Levy, e tem entrada gratuita

 Os alunos participantes da oficina de “Preparação com foco em Produção de Espetáculo”, oferecida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, atuam nesta quarta-feira (27), no espetáculo “Romeu e Julieta”, um exercício de finalização da atividade baseado no clássico de William Shakespeare. O evento será às 20h, no Palacete Levy, e tem entrada gratuita.

 Ministrada pelo servidor da pasta cultural, dentro do Departamento de Formação para as Artes, Leandro Bonin, a oficina tinha o objetivo de preparar os participantes para uma montagem teatral por meio de texto preestabelecido e técnicas teatrais usadas na criação de ações cênicas.“O espetáculo é um exercício de finalização da oficina, oferecida durante este segundo semestre, que tem a temática de preparação para um espetáculo teatral. A vivência permite que o grupo tenha a experiência de montar um espetáculo, em coletivo, visto que as decisões foram tomadas em conjunto”, disse Bonin.

 “O texto já era pré-definido na oficina e, a partir daí, foram feitos exercícios para o andamento da montagem, resultando neste espetáculo final em que todos participaram das decisões para sua concretização”, complementou o oficineiro.

 O diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, comentou que a oficina de Bonin foi “mais uma opção de qualidade oferecida dentro da Secretaria de Cultura, visando à formação artística do indivíduo, somada já ao curso de teatro anual dentro da Escola de Artes da Secretaria de Cultura, com o professor Lucas Rodrigues, ampliando as possibilidades de acesso a essa linguagem apaixonante que é o teatro”.

 Ele explicou que, inicialmente, a oficina teria um módulo apenas. “Mas o sucesso foi tão grande que, por intermédio do prefeito Mario Botion e também do secretário de Cultura à época, José Farid Zaine, foi possível dar continuidade neste semestre”. Com 80 lugares disponíveis, as senhas devem ser retiradas 1 hora antes de apresentação, no Palacete Levy, localizado no Largo da Boa Morte, 11, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-5493. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários