Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de dezembro de 2019

Compartilhe

 A horta faz parte do programa de parcerias entre a Prefeitura e a comunidade

 O prefeito Mario Botion participou na tarde desta quarta-feira (3) da inauguração de uma horta comunitária localizada em uma área pública do Jardim Olga Veroni. O projeto foi idealizado pelo presidente da Associação de Moradores do Olga Veroni, Albert Henrique Neves, o Betinho, e pelo membro da entidade, Edson de Jesus, o Dinho. O gestor ambiental Carlos Pereira também atuou no projeto.

 A horta faz parte do programa de parcerias entre a Prefeitura e a comunidade, trabalho que se espalhou pela cidade com mais de 50 ações – todas elas na área esportiva, com exceção agora da horta. Com as parcerias, a Prefeitura fornece material e a comunidade participa com a mão de obra. “A iniciativa da horta é excepcional e, mais uma vez, por envolver a comunidade, terá a finalidade de desenvolver no cidadão o sentimento de pertencimento”, afirma Mario Botion.

 Botion lembra que o primeiro projeto de parceria foi realizado no Olga Veroni, ao se referir a quadra de futsal conhecida como “Rola Bola”, inaugurada em 2017, no primeiro ano de governo. “De lá para cá, o programa teve sequência e foi replicado em todas as regiões da cidade”, relata o prefeito.

 Mario Botion cita que o sistema de parceria entre Prefeitura e comunidade dignifica as pessoas. “A população se sente bem em ser responsável por algo que dará resultado para a sua região”, observou. “Com a iniciativa da horta, o apelo ainda é maior pelo fato de ocorrer envolvimento de crianças”, diz.

 A iniciativa da implantação da horta acabou solucionando um antigo problema na região. A área utilizada estava abandonada e muitas vezes servia como depósito de lixo. Revitalizado, o espaço teve o terreno planado e recebeu um alambrado, além de outros serviços. Culturas de verduras foram plantadas no local. O trabalho teve início há 45 dias.

 APOIADO

 A comunidade esteve presente e elogiou a iniciativa. “Ficou muito bom, o terreno aqui estava abandonado”, diz a auxiliar administrativa Gleide Lucia de Souza, moradora do bairro. “O mais importante é que o projeto terá a participação de crianças, que vão aprender desde cedo a praticar gestos positivos”, complementa. “A iniciativa é ótima. Um projeto muito bom”, declarou Severina Rosa da Conceição, dona de casa que mora no bairro Nova Conquista e que esteve presente na entrega da horta.

 Crianças de duas escolas da região participaram da inauguração da horta. Elas fizeram plantios simbólicos e tiveram contato com o espaço. Moradores da região também compareceram.

 Segundo Betinho, além do apoio da associação e de moradores, a horta foi implantada com o trabalho de 20 pessoas que são atendidas pelo projeto “Anjos da Noite”, voltado para moradores de rua. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários