Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 16 de dezembro

 Vereadores e servidores fizeram a inauguração da placa do refeitório da Câmara em homenagem à Olga Helena Costa Machado, em cerimônia realizada nessa segunda-feira (16), conduzida pelo presidente da Casa, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).

 Olga faleceu em 11 de maio de 2017, aos 54 anos. Ela se dedicou durante 14 anos de sua vida à Câmara Municipal de Limeira; trabalhou nos gabinetes dos vereadores Estevão Nogueira (Republicanos), local de sua última passagem, Jorge de Freitas (Patriota) e Nilton Santos (Republicanos), além dos ex-vereadores Almir Pedro dos Santos e Iraciara das Dores Bassetto Barollo Sagioro.

 O vereador Estevão falou da confiança que depositava em Olga e da amizade que mantinham. “Tive a grande honra e prazer de ter ela trabalhando comigo, da mesma forma que vários outros vereadores tiveram”, disse. O parlamentar estendeu essa homenagem a todos servidores da Câmara. “Nessa data em que celebramos esse espaço com o nome da Olga, eu quero fazer um agradecimento a todos os servidores dessa Casa. Sem o trabalho de vocês não poderíamos fazer nada.”

 Além da atuação no Legislativo, Olga também era integrante ativa da Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira. Ela era conhecida ainda por sua voz vibrante, de timbre singular, razão pela qual recebeu convites para cantar o Hino Nacional em abertura de eventos por toda a cidade. Por isso, integrou as bandas do Ministério de Louvor da Igreja Quadrangular.

 O presidente da Câmara agradeceu a participação de todos na cerimônia e a iniciativa pela homenagem. “A Olga vai estar sempre em nossa lembrança”, disse.

 Decreto legislativo

 Em novembro do ano passado, foi aprovado o Decreto Legislativo Nº 45/2018, de autoria da Mesa Diretora 2017/2018, que promoveu a denominação de Olga Helena Costa Machado ao refeitório da Câmara Municipal de Limeira, local de encontro, descontração, descanso e lazer dos servidores e vereadores.

 A ex-servidora era reconhecida por todos como símbolo de amizade, carisma e receptividade. “Enalteceu, com sua magnífica figura humana, a todos que conheceu, pessoa humilde e muito sorridente, contagiava a todos com sua alegria, por onde passava fazia amigos e deles cuidava como se fosse de sua própria família”, descreveu o projeto que concedeu o tributo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários