Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 29 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Uma das vítimas foi socorrida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu

 Diversas pessoas foram picadas por abelhas na manhã desta quarta-feira (29), em uma escola municipal na Rua Maria Aparecida Morais Soares, no Jardim Ipiranga em Limeira. Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, uma empresa que presta serviço à Prefeitura de Limeira, roçava a grama da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, quando as abelhas teriam começado a atacar os funcionários.

 Um dos funcionários, de 57 anos, levou mais de 20 picadas e foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Um outro funcionário da empresa também foi ferroado, mas não apresentava gravidades.

 O Notícia de Limeira entrou em contato com a vice-diretora da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira, Saulita Dela Libera, que explicou que alguns funcionários da unidade escolar também foram picados, mas somente um teria seguido para o hospital, pois apresentava mais gravidade e que a grama da escola está sendo roçada para receber os alunos na próxima semana. “O outro funcionário levou uma picada na testa porque esbarrou na abelha, mas nada grave”, acrescentou a diretora.

 A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local e auxiliaram na ocorrência. Nossa reportagem também entrou em contato com a Defesa Civil e segundo o diretor, Joaquim Correira, as abelhas são a Apis Mellifera, conhecidas como abelha-europeia. As abelhas estariam migrando, quando atacaram as pessoas na escola.

 A vítima mais grave, funcionário da empresa que presta serviço à prefeitura, foi conduzida pelo Samu até o hospital Humanitária em Limeira. As demais vítimas foram conduzidas por meios próprios ou dispensaram atendimento médico. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários