Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 De autoria de Toninho Franco, projeto foi aprovado nessa segunda-feira (17)

 Fundada em 2011, a Escola de Samba Unidos da Terceira Idade que tradicionalmente realiza a abertura do Carnaval oficial do município, passará a integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Limeira como parte das atividades carnavalescas, após aprovação, nessa segunda-feira (17), do Projeto de Lei Nº 214/2019. A iniciativa é do vereador Toninho Franco (PL).

 Unidos da 3ª Idade faz parte dos projetos do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e, segundo Toninho, resgata as tradições dos antigos carnavais com marchinhas tradicionais, além de preservar a memória de personalidades folclóricas de Limeira, como “Perigoso”, “Geni Preta” e “Dona Chica”.

 As apresentações feitas exclusivamente com membros da terceira idade, cadastrados no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Ceprosom, são compostas com a “Corte do Rei Momo”, “Mestre-sala e Porta-bandeira”, “Comissão de Frente”, “Ala das Baianas” e bateria. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários