Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 Ao todo cerca de cem alunos ingressaram neste primeiro semestre de 2020

 O prefeito Mario Botion e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, participaram na quarta-feira (19), da aula inaugural presencial dos novos alunos a ingressaram nos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, (Univesp) nos eixos de Licenciatura (Matemática, Letras e Pedagogia, com quatro anos de duração cada, sendo um ano de ciclo básico) e o eixo de Computação (Tecnologia de Dados com três anos, bacharel em Ciências de Dado (quatro anos) e bacharel em Engenharia da Computação (cinco anos), sendo um ano e meio no ciclo básico.

 A aula ocorreu no Teatro Nair Bello e contou também com a participação da orientadora do polo de Limeira, professora Jacqueline Soares de Lima Dias, da monitora Mariella Spagnol Xixirry Mendes e das alunas, Márcia Lima Rodrigues, Caroline Lieppert e Paloma Sabrina Menezes Silva que apresentaram a iniciativa do Trote Solidário aos calouros.

 Na ocasião, o chefe do Executivo e o secretário da pasta destacaram que a qualificação profissional, proporcionada pelo ensino superior, pode ser um grande diferencial na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho e que a possibilidade de cursá-lo gratuitamente é um grande avanço para o município.

 Ao todo cerca de cem alunos ingressaram neste primeiro semestre de 2020. A Univesp é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do estado de São Paulo e conta atualmente com mais 250 alunos matriculados no ensino a distância. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários