Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 A iniciativa, que ocorre de 19 a 26 de março, no Teatro Vitória, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

 A Campanha de Popularização das Artes de Limeira (CAPA), edição 2020, já definiu suas apresentações. A iniciativa, que ocorre de 19 a 26 de março, no Teatro Vitória, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Os espetáculos e os grupos selecionados foram: Espetáculo: Divertissement – Grupo: Escola de Dança Complexo Corpo e Arte; Espetáculo: Britney Spears “Remaking Dreams” – Grupo: Renata Cavinato Studio de Dança; Espetáculo: Mata!? – Grupo: KATUTE – Coletivo de Artistas; Espetáculo: Moana – Grupo: Estação da Dança; Espetáculo: A Pequena Sereia – Grupo: Só Dança; Espetáculo: O Amor nas 4 estações – Grupo: Oficina do Corpo; e Espetáculo: Aladdin – Grupo: ESPAÇO NÚCLEO – Escola de Artes.

 A CAPA tem como objetivos promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas e a dança, incentivar as manifestações culturais e promover a formação de público.

 Cada grupo selecionado recebe, como ajuda de custo, os ingressos impressos pela bilheteria informatizada do Teatro Vitória e a arrecadação da venda dos ingressos, cujos valores são R$ 20 (inteira) e R$10 (meia e bônus – venda antecipada ou com apresentação de algum panfleto promocional, definido pela academia/grupo).

 Abaixo, confira todos os detalhes das apresentações

 Data: 19/03/20

 Horário: 20h

 Espetáculo: Divertissement

 Grupo: Escola de Dança Complexo Corpo e Arte

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 50Min

 Sinopse:

 DIVERTISSEMENT significa diversão e entretenimento! Qualidades que nosso espetáculo oferecerá aos espectadores.

 O programa é composto por coreografias de estilos variados, apresentados por elenco infantil, juvenil e adulto.

 Data: 20/03/20

 Horário: 20h

 Espetáculo: Britney Spears “Remaking Dreams”

 Grupo: Renata Cavinato Studio de Dança

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 60Min

 Sinopse:

 Essa obra é uma recriação dos grandes sucessos do ícone dos anos 90/2000 – Britney Spears.

Numa época em que a cultura POP estava em alta, o hip hop chegou com tudo e todos queriam dançar com os seus ícones.

Jennifer Lopes e Shakira, estão entre os artistas desta obra, que promete muita nostalgia e coreografias de primeira linha.

 Data: 21/03/20

 Horário: 20h

 Espetáculo: Mata!?

 Grupo: KATUTE – Coletivo de Artistas

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 50Min

 Sinopse:

 O espetáculo Mata!? aborda o processo de destruição da Floresta Amazônica. Traz em seu íntimo a vida e a natureza que resiste em meio a tantos desastres.

 De forma acolhedora, Mata!? leva o público para dentro do palco, convidando o espectador a despertar sua consciência e assumir sua parcela de responsabilidade frente aos recorrentes ataques ambientais que o território brasileiro vem sofrendo. Ainda há vida. Cuidemos!

 Data: 22/03/20

 Horário: 19h

 Espetáculo: Moana

 Grupo: Estação da Dança

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 90Min

 Sinopse:

 Uma incrível releitura do filme Moana, história de sucesso da Disney. Nela, uma corajosa jovem decide velejar através do Oceano Pacífico, em uma jornada cheia de grandes aventuras para conseguir salvar sua terra, seu povo e seus costumes.

 Data: 25/03/20

 Horário: 20h

 Espetáculo: A Pequena Sereia

 Grupo: Só Dança

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 90Min

 Sinopse:

 Era uma vez uma linda sereia chamada Ariel, seu maior sonho era conhecer o mundo dos humanos. Em um belo dia olhando a superfície, a pequena sereia se deparou com um navio, onde com apenas um olhar, Ariel se apaixonou pelo príncipe Eric. Para ser feliz com seu príncipe, Ariel precisará vencer um caminho de tempestades e bruxarias, contra a maior inimiga de seu pai, a vilã Úrsula, que com a ajuda de suas enguias fará de tudo para atrapalhar os planos da pequena sereia. Ariel deverá ser forte para conseguir ser feliz com o seu verdadeiro amor e para isso contará com a ajuda de seus grandes amigos, Linguado e Sebastião, que também é o ajudante de seu pai, o grande Rei Tritão.

 Data: 28/03/20

 Horário: 20h

 Espetáculo: O Amor nas 4 estações

 Grupo: Oficina do Corpo

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 1h40Min

 Sinopse:

 Vitor era um jovem que vivia rodeado de pessoas em meio a tribulações, festas entre outros, mas sentia-se vago e pensativo ao final do dia.

 Em uma noite no final do verão, resolveu dar uma grandiosa festa com muitos convidados, porém algo dentro dele não condizia. Então Vitor resolveu dar vida e voz a sua consciência que dizia: “Venha se permita, vamos sentir. Sentir a alma, a vida, o infinito… tudo que seu coração pedir”

 Vitor aceitou o convite da sua consciência então numa tarde de outono se mudou para uma casa no campo. E por um ano viu a vida prestando atenção aos detalhes com os olhos de quem quer achar beleza em tudo e isso mudou a forma com que ele enxergou o mundo.

 Agora ele desafia você a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes das estações que tornam a nossa vida uma grande aventura… Sinta o “Amor nas 4 estações”

 Data: 29/03/20

 Horário: 19h

 Espetáculo: Aladdin

 Grupo: ESPAÇO NÚCLEO – Escola de Artes

 Categoria: Dança

 Classificação: Livre

 Duração: 1h40Min

 Sinopse:

 O jovem Aladdin descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode conceder  3 desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem princesa Jasmine é a filha do sultão e está prestes a noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da bela Jasmine, tendo que enfrentar o sombrio feiticeiro Jafar. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários