Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 A visita aconteceu na sede da Cúria Diocesana

 O prefeito Mario Botion se encontrou, nesta quinta-feira (20), com o bispo Dom José Roberto Fortes Palau. A visita aconteceu na sede da Cúria Diocesana. O secretário de Cultura, Farid Zaine, também participou da reunião. Eles colocaram em pauta dois assuntos: o combate à dengue e as apresentações da Via Sacra deste ano. O chefe do Executivo falou sobre as ações desenvolvidas pelo município no combate à doença. “São ações pró-ativas. Criamos no ano passado o gabinete de prevenção e emergência, fazemos mutirões e mais visitas domiciliares do que recomenda a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). Temos realizado diversas ações de combate ao mosquito, mas dependemos também da ajuda da população. É necessário complementar o trabalho que já desenvolvemos”, disse. No encontro, o prefeito pediu o apoio da Igreja Católica no combate à dengue.

 Dom José se colocou à disposição para ajudar no que for possível. “Queremos e vamos auxiliar a prefeitura nas ações de combate à doença. É pelo bem da população”, citou. Ele irá falar com os padres, os quais passarão a abordar o tema nas missas. Folhetos também serão entregues aos fiéis. No ano passado vários segmentos religiosos auxiliaram a administração municipal na luta contra a dengue.

 O segundo assunto, sobre a Via Sacra – o Musical, também foi bem recebido pelo bispo diocesano. Com a descentralização da cultura, este ano, a apresentação será ao lado da Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito. A data agendada é 4 de abril, às 19h30, após a celebração da missa. Já nos dias 9 e 10 de abril, a encenação será na Praça Toledo Barros. As apresentações são de graça. Dom José agradeceu o convite e confirmou sua presença no primeiro espetáculo da Via Sacra deste ano. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários