Por: Renan Isaltino | Publicado em 6 de março de 2020

Compartilhe

 Suspeito teria dito que os distintivos eram de tios e que seriam um presente

 Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (05) após se passar por delegado da Polícia Federal (PF), no Residencial Village em Limeira. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), composta pelos investigadores Tiago, Rafael e Anderson, recebeu denúncia de que um homem exibia distintivos de delegado possivelmente falsos.

 A equipe foi até a residência do suspeito e aguardou sua chegada até o local. O homem chegou em sua casa e os agentes o abordaram. Em busca dentro do veículo, os investigadores localizaram dois distintivos, um deles da cor preta, tipo carteira, com a inscrição “Ministério da Defesa – Marinha” e outro, tipo “bolachão”, da cor vermelha, com a inscrição “Delegado”. Indagado, o homem relatou que trabalhava como vendedor autônomo e presta curso de vendas, não sendo membro da Marinha ou de qualquer órgão governamental.

 O indivíduo autorizou a equipe a vistoriar sua residência e no interior foram encontrados mais dois distintivos de cores preta, tipo carteira, também com inscrição “Ministério da Defesa – Marinha”. O homem foi indagado a respeito dos objetos e teria dito inicialmente que o distintivo de delegado seria de um tio dele e o da Marinha de outro tio e que os dois distintivos que estavam na casa seriam um presente, mas não informou para quem.

 O homem também teria relatado que usou os distintivos somente uma vez, para assustar alguns indivíduos que estariam usando drogas. Os investigadores também constaram que o suspeito possuía um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Porto Ferreira (SP), devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi preso e permanecerá à disposição da Justiça. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários