Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de março de 2020

Compartilhe

 Durante coletiva de imprensa, a Prefeitura de Limeira também atualizou os dados sobre o coronavírus na cidade

 Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (23), realizada no Paço Municipal via internet, a Prefeitura de Limeira anunciou que os comércios e empresas que descumprirem a ordem de fechamento, devido ao avanço do novo coronavírus, serão multadas e poderão ter o alvará cassado.

 Assim como o Notícia de Limeira mostrou na última sexta-feira (20), um decreto publicado na sexta-feira (20), já determinava que lojas, academias de ginástica, escolas particulares, clubes, bares e prestadores de serviços não essenciais deveriam paralisar o atendimento a partir desta segunda-feira (23).

 Botion salientou que um novo decreto, que deverá ser publicado na tarde de hoje (23), tratará sobre a fiscalização dos estabelecimentos que desrespeitarem as normas, podendo sofrer até multas. “Nós faremos o que manda o regramento. Fazer primeiro a abordagem informando e pedindo pelo fechamento. No segundo momento é cassar o alvará de funcionamento e aplicação de multa”, declarou o prefeito.

 Ainda sobre o decreto, o chefe do Executivo disse que nele, constará que os restaurantes do município poderão atender a população, mas somente por delivery, sendo proibido o consumo no local. O mesmo vale para as padarias, que poderão vender seus produtos, mas sem o consumo no local.

 Em relação aos postos de combustíveis, Botion afirmou que o funcionamento dos mesmos, assim como as suas lojas de conveniência, terão funcionamento normal. Porém, caso haja aglomeração de pessoas e consumo de produtos no local, a loja de conveniência será fechada, o posto será lacrado e haverá aplicação de multa.

 DADOS DO CORONAVÍRUS

 Durante a coletiva de imprensa, a Prefeitura de Limeira também atualizou os dados sobre o coronavírus na cidade. De acordo com o Executivo, são 34 casos notificados, 7 descartados e 27 aguardando resultado de exame laboratorial. Não há, até o momento, nenhum caso confirmado no município. Informações sobre a doença podem ser obtidas pelos telefones 3404-9867 / 3404-9871 / 3404-9606 / 3404-9751 / 3404-9684. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários