Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de maio de 2020

Compartilhe

 Os trabalhos seguem desde a madrugada de forma ininterrupta no local

 A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, informa que o prazo para restabelecimento do abastecimento de água na cidade, previsto para ocorrer hoje à noite, precisou ser prorrogado. O tratamento e a distribuição da água estão suspensos desde a madrugada após uma tentativa de furto de cabos elétricos ter provocado um incêndio na Estação de Bombeamento de Água São Lucas.

 Devido à complexidade dos trabalhos que envolve a troca de 250 metros de cabos elétricos de grande porte, a conclusão dos serviços, que estava prevista para ocorrer até o final desta tarde, precisou ser prorrogada para a noite. Os trabalhos seguem desde a madrugada de forma ininterrupta no local.

 Com a manutenção prorrogada, se faz necessário estender também o prazo para a normalização do abastecimento. A previsão é que a distribuição de água seja totalmente regularizada, em todas as regiões da cidade, até o domingo, dia 24.

 A retomada do abastecimento deverá ocorrer em duas etapas, sendo que 53% dos bairros terão a normalização no sábado e 47% dos bairros no domingo.

 No sábado (23) até às 12h a distribuição de água deverá estar normalizada em todos os bairros abastecidos diretamente pela ETA (Estação de Tratamento de Água). Trata-se da região dos bairros Boa Vista, Centro, Cidade Jardim, Jardim Montezuma, Jardim Santo André, Vila Glória, Vila Queiroz, Condomínio Independência, Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga, Jardim Novo Mundo, Jardim Presidente Dutra, Parque Hipolito, Vila Independência, Jardim Anhanguera, Jardim Anavec, Jardim Bela Vista, Jardim Boa Vista, Jardim Nereide, Jardim Piza, Vila Labak, Vila Piza, Jardim Campos Elisios, Jardim Granja Machado, Jardim Nova Limeira, Pires, Porto Real, Parque Egisto Ragazzo, Cidade Jardim, Jardim Esteves, Jardim Florença, Jardim Maria Bush Modeneis, Jardim Mercedes, Jardim Nova Europa, Vila Busch, Vila Claudia, Vila Esteves, Vila São João, Jardim Águas da Serra, Jardim Santa Adelia, Parronchi, Portal das Rosas, Jardim Brasil, Jardim das Laranjeiras, Jardim dos Ipês, Jardim Piratininga e Vila Primavera.

 Até a manhã de domingo (24) a distribuição de água será normalizada nos bairros localizados em regiões mais altas do município, atendidos por reservatórios. Neste caso estão inseridas as regiões dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Graminha, Jardim Odécio Degan, Jardim Ouro Branco, Jardim Ouro verde, Jardim Roseiras, Parque Residencial Santa Eulália, Residencial Antônio Simonetti, Jardim Morro Branco, Jardim Residencial Belinha Ometto, Jardim São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Parque Abilio Pedro, Jardim Elite, Jardim Esmeralda, Jardim Morro Azul, Jardim Nova Itália, Jardim São Paulo, Vila Santa Josefa, Cecap, Jardim Bartolomeu Grotta, Jardim Campo belo, Jardim Ibirapuera, Jardim Santina, Jardim Vitoria, Portal das Flores, Parque das Nações, Parque Novo Mundo e Residencial Roland.

 A concessionária esclarece que que a normalização do sistema de abastecimento é realizada em etapas, sendo iniciado na retomada da Captação, em seguida a água é direcionada para a ETA, estação de tratamento de água, onde ocorre o processo de tratamento e direcionamento para os reservatórios que, posteriormente, fazem a distribuição para a população.

 A BRK Ambiental reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários