Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de maio de 2020

Compartilhe

 Conforme o secretário de Saúde da pasta, Vitor Santos, a pandemia de coronavírus e a necessidade de distanciamento social podem aumentar os níveis de ansiedade e stress nas pessoas

 “Coronavírus e Saúde Mental: como lidar com o desconforto emocional em períodos de isolamento” é o tema de uma cartilha online e de uma série de vídeos idealizados pela Secretaria de Saúde de Limeira, por meio dos profissionais do Caps AD, Caps II, Caps Infantil e do Ambulatório de Saúde Mental. Lançado nesta sexta-feira (21), o material já pode ser acessado pelo site da prefeitura, nas páginas da Secretaria de Saúde (www.limeira.sp.gov.br/saude) e do coronavírus (www.limeira.sp.gov.br/coronavirus).

 Conforme o secretário de Saúde da pasta, Vitor Santos, a pandemia de coronavírus e a necessidade de distanciamento social podem aumentar os níveis de ansiedade e stress nas pessoas. Nesse sentido, o material tem o propósito de apresentar sugestões e orientações para amenizar esses efeitos, tais como evitar o excesso de informações. “Isso pode levar a um estado mental de constante alerta, prejudicando a capacidade de discernimento”, alerta um trecho da cartilha.

 Outra recomendação é que as pessoas abandonem pensamentos vitimistas ou pessimistas e invistam em atividades reconfortantes, como pintura, leitura, desenho, ou ainda, na prática de atividades físicas e meditação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários