Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de maio de 2020

Compartilhe

 Evento acontece por videoconferência e terá transmissão ao vivo pelo Youtube 

 A Câmara Municipal de Limeira realiza nesta quarta-feira (27), a partir das 15h30, uma audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O evento é organizado pela Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública e acontece de forma remota, por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.

 A apresentação será feita pelo secretário de Gestão Estratégica da Prefeitura, André Basso, que trará uma estimativa de arrecadação do município em 2021 e a programação de como os recursos públicos serão aplicados. Todas essas projeções estão contidas no Projeto de Lei 72/2020, que trata da LDO.

 O Poder Legislativo também pode participar dessa construção, realizando emendas no projeto, são as chamadas emendas impositivas. É por meio delas que os vereadores opinam sobre a alocação de recursos públicos na cidade.

 A Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública é responsável por analisar os aspectos financeiros e orçamentários de todas as proposições apresentadas pelo Legislativo e Executivo. Ela é formada pelos vereadores Zé da Mix (PSD), presidente; Helder do Táxi (MDB), vice-presidente; e Nilton Santos (Republicanos), secretário. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários