Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de maio de 2020

Compartilhe

 Trata-se de um homem, de 53 anos, que tinha hipertensão e obesidade

 A Secretaria de Saúde de Limeira confirmou nesta terça-feira (26) mais um óbito por coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem, de 53 anos, que tinha hipertensão e obesidade. Ele se recuperava de uma cirurgia. Esse é o quinto óbito registrado no município – o que representa 3,2% entre os casos positivos da doença. Outra morte, de um homem de 77 anos, foi descartada. O exame com resultado negativo para Covid-19, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, também foi recebido hoje pela pasta. Não há novos óbitos suspeitos sendo investigados em Limeira.

 A secretaria também atualizou os demais números do coronavírus no município. Agora, são 156 pessoas com confirmação para a doença. Desses, 133 pacientes já estão recuperados – taxa de 85,2% – e outros 18 estão em recuperação. Também foram descartados 421 casos e o município ainda investiga outros 146 casos suspeitos. Ao todo, são 723 notificações, desde o início da pandemia.

 O município também contabiliza 24 pessoas de Limeira internadas, quatro delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desse total, 12 pacientes tiveram resultado positivo para a doença e os demais são suspeitos. Há, ainda, um outro paciente internado em Limeira, residente de outra cidade, totalizando 25 pessoas hospitalizadas. Somente na Unidade Referência Coronavírus (URC), são 17 internações, quatro delas em UTI.

 O número de confirmações de Covid-19 por faixa etária são: um caso, na faixa de 0 a 9 anos, nove casos, na faixa de 10 a 20 anos; 52 casos, na faixa de 21 a 40 anos; 73 casos, na faixa de 41 a 60 anos; 18 casos, na faixa de 61 a 80 anos; e três casos, na faixa acima de 80 anos. Do total de confirmações, a maioria (80,1%) está na faixa de 21 a 60 anos.

 As informações oficiais sobre a doença no município, todo o histórico das atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários