Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de maio de 2020

Compartilhe

 Samu foi acionado até o local, mas não houve o que fazer

 Um policial militar de 26 anos foi morto por outro policial na noite desta segunda-feira (25), após uma discussão no Jardim Santa Olívia II em Araras. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), policiais militares (PMs) estariam realizando uma confraternização em uma área de lazer no bairro, para comemorar a formatura de cinco anos de alguns PMs, a qual teve início por volta das 12h de ontem (25).

 De acordo com o B.O., por volta das 21h30, teria tido um desentendimento no interior do local, sendo que a vítima, identificada como Paulo Henrique Varuzza Lais, por motivos não informados, se exaltou e começou a discutir com alguns presentes. O Sargento Reis, que havia chegado no local por volta das 19h, interviu na discussão para tentar acalmar os ânimos.

 Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, neste momento, Paulo Henrique teria sacado uma arma de fogo, o que motivou o Sargento Reis a efetuar disparos para se defender. A vítima foi atingida por três tiros, sendo um no braço, um no tórax e um no abdômen. Uma viatura do Samu foi acionada, mas não houve o que fazer e a vítima entrou em óbito no local.

 A Perícia foi acionada e deve emitir um laudo técnico da ocorrência. Câmeras de segurança de uma casa vizinha registraram a ação e as filmagens serão usadas na investigação do fato. Por se tratar de crime praticado por militar contra militar, foram entregues as filmagens para o Major Facadio, do Batalhão de Limeira, tendo o Tenente Seleghim, do mesmo batalhão, apreendido as armas e munições dos PMS envolvidos nos fatos. Os oficiais da PM conduziram o autor e testemunhas até a sede da Companhia da PM de Araras, para os procedimentos de Inquérito Policial Militar e de Corregedoria daquela corporação. O corpo de Paulo Henrique foi removido pela funerária de plantão e encaminhado a Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários