Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de maio de 2020

Compartilhe

 A disputa, que teve o intuito de estimular a mente e o físico das atletas em meio à pandemia de coronavírus, foi realizada à distância

 Atletas do Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria de Esporte e Lazer, Luiza Sampaio Zanetti e Ana Nellie Meyer de Michelli participaram nessa quarentena de uma competição virtual feminina organizada pelas Olimpíadas Especiais da Guatemala. A iniciativa envolveu cerca de 58 atletas da Guatemala, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Bolívia, Equador e Brasil. A disputa, que teve o intuito de estimular a mente e o físico das atletas em meio à pandemia de coronavírus, foi realizada à distância.

 Técnicos de cada um dos sete países solicitaram aos participantes o envio de um vídeo caseiro, apresentando a rotina de treinos realizada antes da quarentena. Após avaliação dos árbitros da Guatemala, as concorrentes foram premiadas de acordo com a categoria praticada. As atletas limeirenses foram treinadas pela técnica e professora do Proesa, Denise Guimarães. O trabalho realizado gerou resultados positivos na competição: Luiza conquistou o 2º lugar no aparelho corda (nível 1) e Ana Nellie ficou em 3º, na mesma categoria. “O Proesa é um programa que implantamos no início da nossa gestão e já são muitos os resultados alcançados desde então. Estamos muito felizes com mais estas conquistas”, disse o prefeito Mario Botion.

 A assessora de Departamento de Esporte e Lazer para Pessoas Com Deficiência (PCD), Angeli Polatto Boaventura, ressalta que durante o período de isolamento social o Proesa continua desenvolvendo as atividades físicas com os alunos, por meio das redes sociais. “Os professores gravam as aulas em vídeo e enviam aos atletas para que sigam praticando os exercícios em casa e com segurança”, explica. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários