Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de maio de 2020

Compartilhe

 Entre segunda e terça-feira (25 e 26), a prefeitura também testou cerca de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM)

 A Prefeitura de Limeira deu continuidade, nesta quarta-feira (27), aos testes rápidos de coronavírus nos profissionais que estão na linha de frente de atendimento à população, tanto na saúde como na segurança. A carreta, utilizada para o procedimento, ficará hoje e amanhã (28) no 36º Batalhão da Polícia Militar (PM) para testar todo o efetivo da PM – cerca de 330 profissionais. O prefeito Mario Botion acompanhou pela manhã a testagem dos PMs.

 O chefe do Executivo lembrou que o processo de combate ao coronavírus começou logo em fevereiro, com a criação do grupo técnico, e que esse é mais um passo. “Continuamos avançando nesse sentido, agora testando as pessoas que nos dão segurança, sejam os profissionais da saúde ou da segurança pública. Eles precisam ter essa segurança para continuar desenvolvendo o trabalho bem-feito, dentro das condições de saúde necessárias, com toda determinação e presteza de todos”, enfatizou Botion.

 O subcomandante da PM, o major Adriano Vieira Braz, também esteve durante a manhã com o prefeito. Ele enalteceu a parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar para realizar os testes rápidos. “A saúde e os órgãos de segurança são linha de frente de atendimento à população e, com os testes, conseguimos identificar exatamente quem já teve contato com o vírus ou, eventualmente, que possa ser transmissor da doença. Assim, podemos adotar medidas para minimizar o risco de contágio”, destacou.

 Entre segunda e terça-feira (25 e 26), a prefeitura também testou cerca de 200 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), bem como profissionais de saúde que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Amparo e do Santo André. O próximo destino da carreta será o Pronto Atendimento do Abílio Pedro, na sexta-feira (29). Na oportunidade, farão os exames os profissionais que atuam no PA e nas seis UBSs da região. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários