Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de maio de 2020

Compartilhe

 As obras da nova UBS foram iniciadas há mais de um mês

 Grávida de quatro meses, Pamela de Freitas está entusiasmada com uma construção perto de sua residência. Trata-se da obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campo Belo. “Vai facilitar bastante para os moradores da região. O atendimento de saúde vai ser bem próximo de nossas casas”, disse ela, que costuma sempre recorrer à unidade de saúde de outro bairro – Cecap. “Será muito melhor quando eu precisar de atendimento para mim, minha filha de cinco anos de idade e também meu esposo. Sem falar do bebê que vai nascer. Poderei vaciná-lo sem a necessidade de me deslocar muito”, citou a manicure.

 As obras da nova UBS foram iniciadas há mais de um mês. No local é possível ver a fundação. Secretário de Urbanismo, Matias Razzo – responsável pelo acompanhamento do projeto – conta que a unidade básica é classificada como porte dois. “É equivalente à do Rubi”, comentou. Detalhe: no Jardim Campo Belo os usuários também terão atendimento separado à farmácia. As Unidades Básicas de Saúde – reformadas e ampliadas através do Programa Limeira Ativa e Saudável – também ganharam esse formato, o qual agradou e muito os pacientes. Acesso à dispensação de remédios de um lado, e consultas médicas de outro.

 O prefeito Mario Botion frisa que a obra é mais uma parceria com o deputado federal, Miguel Lombardi. “Ele nos trouxe essa demanda para a região do Campo Belo. Reivindicou e agora estamos materializando através de uma contrapartida de um empreendimento”, falou. Vale lembrar que na reforma de outros postos de saúde, o deputado federal também indicou várias emendas. “O projeto é ousado. Foram utilizadas técnicas modernas, acessibilidade, iluminação e ventilação. Um projeto pensando para melhor atender a nossa população”, destacou o chefe do Executivo. Desde o início desta administração municipal, a melhoria vem sendo planejada.

 A construção está num ponto estratégico, e que tende a expandir muito, em breve, com a chegada de novos empreendimentos. “Teremos condições de atender quem já mora na região e também aqueles que ainda vão chegar”, pontuou o prefeito.

 A aposentada Alvina Maria de Jesus mora a alguns metros da construção. Ela e seu filho, o aposentado José Azevedo, estão radiantes com a construção. “Um pulinho e já estarei no posto. A facilidade para mim será grande. Não precisarei ir mais até a UBS Cecap”, explicou ela, que costuma buscar serviços básicos, como, retirar medicamentos, aferir a pressão arterial e tomar vacina. “Estou muito feliz com a obra. Sem dúvida, é um grande presente para todos os moradores.” A previsão é que a construção da UBS do Campo Belo seja finalizada no segundo semestre deste ano. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários