Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de junho de 2020

Compartilhe

 A edição 2020 vem sendo realizada virtualmente, devido à pandemia do Covid-19

 A 83ª edição do Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini 2020 expõe obras de quatro limeirenses, sendo que dois artistas conquistaram títulos de premiação nas categorias ouro e bronze.

 Os selecionados de Limeira para esta edição foram Artur Mociaro, com as obras Retrato do Senhor Glicério, Vozinha e Estudo de escultura em tijolo; Denise Cabrini, com Ouro Preto; Gilio Mialichi, com a Série Paisagem Leite em Pó; e Tosko, com Guardião e Guarinimutopia.

 O artista e professor de Artes Plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento que faz parte da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Gilio Mialichi, conquistou a premiação “Ouro” e o artista Artur Mociaro, “Bronze”.

 A proposta de trabalho do artista e funcionário público, Gilio Mialichi, relaciona ações da natureza e humanas, assumindo em sua poética criativa o universo materno particular do autor.  A série “Paisagem leite em pó” tem em sua origem fotografias de um amontoado de gesso agrícola depositado na zona rural da cidade de Paraíso, local em que viveu na infância, juntamente à figura do artista, em diferentes posições. O procedimento busca reorganizar a poética do artista que procura novas dinâmicas dentro desse pensamento. “Trata-se de trabalho novo para uma nova proposta de salão. Este ano, o evento será virtual, para se adequar às novas necessidades que estamos vivendo. Acredito que a experiência será positiva. Espero que logo possamos nos reencontrar presencialmente novamente, já que a vida acontece desses momentos reais”, explicou o premiado Mialichi.

 A edição 2020 vem sendo realizada virtualmente, devido à pandemia do Covid-19, e todas as obras podem ser conferidas por tour disponível em: https://www.facebook.com/watch/?v=950924768679259. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários