Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de junho de 2020

Compartilhe

 Entre os benefícios permanentes do reconhecimento, estão o acesso a projetos e recursos dos órgãos que compõe a Rede Paulista de APLs

 Limeira recebeu, do governo do estado de São Paulo, o credenciamento de Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação. Junta-se assim ao já existente APL do segmento de joias folheadas no município. Entre os benefícios permanentes do reconhecimento, estão o acesso a projetos e recursos dos órgãos que compõe a Rede Paulista de APLs e a habilitação para utilizar recursos priorizados no orçamento do Estado para Arranjos Produtivos Locais. Outra vantagem do APL, é facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos programas de gestão empresarial, mercado, processo, produtos e linhas de financiamento, visando o fortalecimento no mercado interno e externo.

 “É uma conquista bastante importante. Desde o início do governo, o prefeito Mario Botion tem nos motivado a buscar avanços em áreas inovadoras e que gerem empregos qualificados. Limeira conta com mais de duzentas empresas neste setor, diversas instituições de ensino e agora, com esse reconhecimento, estaremos ganhando mais visibilidade e investimentos por parte do governo do Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall.

 APLs são concentrações de empresas, que atuam em atividades similares ou relacionadas, que, sob uma estrutura de governança comum, cooperam entre si e com outras entidades públicas e privadas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários