Por: Redação NL | Publicado em 2 de junho de 2020

Compartilhe

 O atendimento nessas unidades foi reestruturado desde o início da pandemia para receber pacientes com esses sintomas, que se assemelham aos de gripe ou de resfriado.

A Secretaria de Saúde de Limeira orienta a população sobre a dinâmica de atendimento nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem exclusivamente pacientes com coriza, tosse e febre. As unidades são Nova Europa, Morro Azul, Novo Horizonte e Boa Vista, que ficam abertas das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Camila Rezende, ressalta que o atendimento nessas unidades foi reestrurado desde o início da pandemia para receber pacientes com esses sintomas, que se assemelham aos de gripe ou de resfriado. “Pacientes com coriza, tosse e febre, ou ainda, dor no corpo e dor de cabeça, devem dirigir-se a uma dessas unidades”, enfatiza.

Ela alerta que o Pronto Atendimento da Unidade de Referência Coronavírus (URC), localizado em prédio anexo ao Hospital Humanitária, só deve ser procurado se, paralelamente a um desses sintomas, a pessoa apresentar falta de ar. A URC foi inaugurada em abril e é caracterizada por ser um serviço especializado em casos complexos de Covid-19. Para tanto, abriga 22 leitos de UTI e 33 de enfermaria.

Serviço:

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

UBS Boa Vista – Rua Castro Barreto, 162

Todas as informações oficiais sobre o coronavírus estão disponíveis no site da prefeitura, o endereço é: www.limeira.sp.gov.br/coronavirus

A Secretaria de Saúde também criou um serviço telefônico para esclarecer dúvidas da população sobre a doença, os telefones são: 3404-9867 / 3404-9871 / 3404-9606 / 3404-9751 / 3404-9684. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários