Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de junho de 2020

Compartilhe

 Muitos dos participantes elogiaram as ações que estão sendo adotadas pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus

 Com o tema “Prefeitura e as famílias enfrentando a pandemia”, o prefeito Mario Botion participou, nesta manhã (04), de um bate-papo promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O webinar é um seminário on-line onde há interação. Juntamente com o chefe do Executivo estavam o secretário da pasta, André Luis De Francesco e Paula Bortolan Bocaiúva. Pais, professores e diretores interagiram com os mediadores, apresentando perguntas ou sugestões. Muitos dos participantes elogiaram as ações que estão sendo adotadas pelo município no enfrentamento ao novo coronavírus. Em especial, com o material produzido pelos educadores. Muitas das atividades têm sido através das redes sociais.

 O momento pede muita criatividade e reinvenção, principalmente na continuidade das aulas. “Todos estão se adaptando. A ferramenta tão utilizada agora continuará a ser explorada depois da pandemia também”, disse o prefeito. É um trabalho de aproximação – professores e educadores. “Com a necessidade do distanciamento, as famílias têm sido fundamentais na arte de ensinar. A participação delas é fundamental nesta nova fase de aprendizado. Os pais não vão substituir os professores, porém, com este novo canal de comunicação as famílias estão mais próximas dos alunos. Por outro lado, os familiares ganham com a aproximação e participação nas tarefas educativas”, acrescentou.

 No enfrentamento à pandemia, o empenho dos professores e das escolas da rede municipal de ensino tem recebido muitos elogios. “O esforço é de todos. E, sem dúvidas, estão se saindo muito bem para que os alunos não sejam prejudicados com o afastamento das salas de aula. Esperamos que esta situação acabe logo e tudo volte ao novo normal”, comentou Botion. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários