Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 5 de junho de 2020

Compartilhe

 As intervenções vão começar em frente ao Coreto, com a demarcação da área e demolição de pisos e demais elementos existentes no local

 A Prefeitura de Limeira vai iniciar, na segunda-feira (8), as obras para a construção da Praça de Eventos, no Horto Florestal de Limeira. Os trabalhos fazem parte da primeira etapa de revitalização da área, por meio de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. “O local passará por uma repaginação significativa, a ideia é consolidar o Horto Florestal como um espaço de eventos de Limeira, com foco no turismo”, destacou o prefeito Mario Botion.

 As intervenções vão começar em frente ao Coreto, com a demarcação da área e demolição de pisos e demais elementos existentes no local. Os serviços serão executados por empresa especializada, contratada mediante processo licitatório. A supervisão dos trabalhos cabe à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O projeto arquitetônico foi elaborado pelo Departamento de Projetos e Orçamento da Secretaria de Urbanismo. O prazo para conclusão dos trabalhos é de oito meses.

 As obras estão orçadas em R$ 752.010,50 – recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e contrapartida do município. A assinatura do convênio foi feita em setembro de 2019, no Dadetur. O projeto, apresentado ao Dadetur, foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação e aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 REVITALIZAÇÃO

 A estrutura da área de alimentação da Praça de Eventos será construída com marquise e espaço para food-truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica.

 O espaço também terá sanitários masculino, feminino e familiar com acessibilidade para pessoas com deficiência. O projeto, ainda, prevê a criação do Largo do Coreto, implantação de iluminação geral, além de melhorias na circulação do fluxo de pessoas e veículos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários