Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de junho de 2020

Compartilhe

 Depois de uma aula sobre literatura, os idosos foram desafiados a declamar poesias em suas residências e enviar ao canal o material

 O Ceprosom, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vai apresentar nesta quinta-feira (11), às 20h, um sarau de poesias. O material, produzido pelos idosos que participam dos grupos da terceira idade, será divulgado no canal do YouTube (JUNTOS E SEPARADOS) e no site da autarquia (www.ceprosom.sp.gov.br).

 Depois de uma aula sobre literatura, os idosos foram desafiados a declamar poesias em suas residências e enviar ao canal o material. O resultado foi transformado em um sarau de poesias. Os idosos aprovaram o projeto. “Fazer as poesias, interpretar e ver as atividades dos nossos amigos foi um bálsamo para minha mente”, disse Sonia Dantas, frequentadora do canal do Youtube.

 A ação faz parte do projeto “JUNTOS E SEPARADOS”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom. Desde o início da pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades com os grupos da terceira idade são mantidas nas redes sociais, com videoaulas e bate-papos. “A iniciativa foi muito bem aceita pelos idosos, que diariamente acompanham os encontros e interagem com a nossa equipe. Esse trabalho mantém o idoso ativo, criativo, informado e acolhido, e apesar da distância física, preserva uma relação de convívio diário com os professores e os colegas de grupo”, destacou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

 O projeto aborda a cada dia um tema diferente, como atividades físicas, yoga, memória, qualidade de vida, receitas, arte e cultura, inclusão digital, beleza, além de informações diárias sobre cuidados e orientações em relação ao coronavírus. “Sou muito grata a oportunidade que vocês nos dão, foi uma idéia maravilhosa. Moro sozinha mas não me sinto solitária nesse momento de isolamento, sei que tenho o canal e minhas amigas todos os dias”, afirmou Maria Antonia Ribeiro de Oliveira. Todos os vídeos podem ser acessados no canal do YouTube JUNTOS E SEPARADOS, ou no site do Ceprosom. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários