Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de junho de 2020

Compartilhe

 O objetivo foi verificar se os estabelecimentos têm respeitado as regras de flexibilização impostas pelo Governo Estadual

 A Prefeitura de Limeira, por meio dos departamentos de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Tributário, realizou uma operação de fiscalização do comércio no sábado (6). O objetivo foi verificar se os estabelecimentos têm respeitado as regras de flexibilização impostas pelo Governo Estadual. Na ocasião, foram notificados 33 estabelecimentos por conta de aglomerações na área externa das lojas.

 De acordo com os fiscais, mesmo com a demarcação de solo para a distância mínima entre as pessoas nas filas, os munícipes que compareceram nas lojas não respeitaram os limites. Dessa forma, os proprietários foram notificados e orientados a deixar um funcionário em área externa para organizar as filas e instruir a população para evitar aglomerações.

 Nesta segunda-feira (8), novamente serão fiscalizados os estabelecimentos que podem abrir na região central. Na sequência, depois que todo o Centro for orientado, a fiscalização será realizada nos comércios localizados nos bairros e principais avenidas da cidade. A ação tem apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

 Passado o prazo de 10 dias para regularização, constante no Decreto Municipal que oficializou a flexibilização da quarentena, os comércios devem manter o certificado de estabelecimento responsável em local visível para a população – o documento pode ser preenchido em www.limeira.sp.gov.br/certificado (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários