Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de junho de 2020

Compartilhe

 A ação conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, para divulgá-la aos interessados limeirenses

 O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Oficinas Culturais e Poiesis, realizam, no mês de junho, oficinas virtuais ao vivo pela plataforma Instagram, com as seguintes transmissões abertas: “Contação de Histórias” e “Danças Urbanas: In The House”. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, para divulgá-la aos interessados limeirenses.

 A primeira oficina acontece entre hoje (9) e sexta-feira (12), de terça a sexta-feira, das 14h às 15h40, e é coordenada por Fernanda Munhão, pelo Instagram @fernandamunhaohistorias. A oficina básica é destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. São abordadas a escolha da história, a diferença entre ler e contar histórias, temas polêmicos e histórias para crianças, jovens e adultos. As aulas contam ainda com apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto.

 A segunda oficina “Danças Urbanas: In The House” acontece entre os dias 16 e 19 de junho, terça a sexta-feira, das 14h30 às 16h. A atividade é ministrada por Alexandre Snoop, pelo Instagram @alexandre_snoop. A oficina propõe a realização de vivências teórico-práticas dentro do universo das danças urbanas, no intuito de aprimorar o trabalho com a linguagem e oferecer novas ferramentas de trabalho.

 SOBRE OS MINISTRANTES

 Fernanda Munhão é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema pelo Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”.

 Já Alexandre Snoop é dançarino desde 1992. Iniciou sua carreira como membro do grupo santista Dança de Rua do Brasil. Formado em pedagogia pela Universidade Estácio de Sá, participou de diversos cursos de formação em danças urbanas com profissionais do Brasil como Henrique Bianchini e Ivo Alcântara, e do exterior, com Shane Sparks (EUA) e Rino Nakasome (JAP). Desde 1999 dirige a Cia de Dança Alexandre Snoop e desenvolve trabalho como arte-educador na APAE de Ribeirão Preto. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários