Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de junho de 2020

Compartilhe

 Proposta de incentivo à cultura é do vereador Farid Zaine

 Com votação unânime, a Câmara aprovou na sessão desta segunda-feira (08), o Projeto de Lei Nº 83/2020, do vereador Farid Zaine (PL), que cria um espaço para divulgação de trabalhos dos artistas de Limeira no site da Prefeitura. São considerados pela proposição todos os gêneros artísticos. Objetivo é  incentivar alternativas para que a classe artística possa mostrar arte produzida.

 “A ideia é que a Prefeitura disponibilize espaço no endereço eletrônico, nas mídias sociais, destinado à colocação de projetos culturais, como músicas novas, apresentação de coral, exposição de arte, saraus de poesias”, explicou o autor do projeto, Farid Zaine.

 Antes da votação da medida, o vereador citou os desafios dos profissionais da área da cultura no momento de pandemia e a importância de buscar alternativas. “A classe artística foi a primeira afetada pelas restrições e talvez seja a última a voltar a trabalhar, porque depende de público, de aglomeração de pessoas. A finalidade deste projeto de lei é ampliar o espaço aos artistas da cidade, sobretudo neste período em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus”, descreveu.

 Farid destacou a oportunidade de exposição dos trabalhos do setor nos meios digitais mesmo depois do contexto pandêmico. “Após esse período, a proposta deverá permanecer em vigor, para que seja criado um hábito ao público, por meio desta nova ferramenta”, defendeu.

 Formas de divulgação

 Os critérios sobre a forma de recebimento dos trabalhos serão definidos em regulamentação da Prefeitura. O projeto de lei estabelece que os artistas interessados deverão enviar os trabalhos a serem expostos para a Secretaria de Cultura de Limeira, que intermediará, junto à Secretaria de Comunicação Social, a divulgação dessas propostas.

 O texto legislativo considera todas as linguagens artísticas dos artistas limeirenses, nascidos ou residentes na cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *