Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de junho de 2020

Compartilhe

 A carreata reuniu mais de 300 veículos

 No dia em que era realizado o tradicional Desfile Cívico, que inicia as comemorações do aniversário de 72 anos da cidade, a população de Cordeirópolis deu um show de solidariedade no último domingo (07). Em carreata que reuniu mais de 300 veículos, foram arrecadados centenas de alimentos não perecíveis e roupas, que serão doados às famílias que mais necessitam.

 Logo pela manhã, no ponto de encontro em frente à Praça do Jardim Planalto, seguindo todas as orientações preventivas e com o monitoramento dos profissionais da saúde e agentes de segurança, vários veículos começaram a formar a carreata, que reuniu carros, motos e bicicletas. O destino final? Praça Central, onde integrantes do Fundo Social de Solidariedade e profissionais da Prefeitura Municipal aguardavam as doações.

 Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Centro Social de Assistência e Cultura (ACESAC), onde serão distribuídos os usuários e famílias atendidas pela entidade. “Tudo será devidamente encaminhado para a ACESAC, que já possui cadastros de famílias necessitadas”, explicou a secretária da Mulher e de Desenvolvimento Social, Márcia Caron.

 Já as roupas, por medida de segurança, ficarão armazenadas por sete dias e, depois, serão novamente higienizadas e encaminhadas às famílias cadastradas na Secretaria da Mulher, Secretaria de Educação e entidades da cidade. “Tudo isso será feito com todo o cuidado e carinho para ajudar as pessoas neste período de frio e dificuldade financeira. Lembrando que, para segurança de todos, iremos entregar as doações nas casas dos munícipes, não haverá um ponto de retirada, para evitar aglomerações”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários