Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de junho de 2020

Compartilhe

 Os equipamentos foram entregues pelo Governo Estadual

 O prefeito Mario Botion anunciou nesta quarta-feira (10) a chegada de mais cinco respiradores para o atendimento aos pacientes de Covid-19. Os equipamentos foram entregues pelo Governo Estadual e serão encaminhados à Unidade de Referência Coronavírus (URC), serviço especializado no atendimento dos quadros mais graves da doença. Uma das complicações de saúde mais frequentes na evolução dos casos é a insuficiência respiratória.

 O Chefe do Executivo agradeceu a doação dos respiradores e destacou que essa era uma demanda encaminhada ao Governo Estadual desde o início da pandemia. “Esses equipamentos demoraram, mas serão bem-vindos”, comentou Botion. “Mesmo não concordando com a maneira que o governador vem tratando o interior, em especial nosso município, na questão da flexibilização, agradecemos ao governo do estado pelo envio desses cinco respiradores”, completou.

 A URC foi criada pela Prefeitura de Limeira em parceria com os cinco hospitais públicos e funciona em uma ala anexa ao hospital Humanitária. O serviço dispõe de enfermaria, atendimento ambulatorial 24 horas e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

 Serviço:

 Unidade de Referência Coronavírus (URC)

 Av. Doná Antônia Valverde Cruãnes, 70 – Jd. Nova Itália

 Atendimento: 24 horas, de segunda a domingo (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários