Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de junho de 2020

Compartilhe

 A iniciativa atende à Lei Federal 141/2012, que prevê a transparência do gestor do Sistema Único de Saúde (SUS)

 A Secretaria de Saúde de Limeira realizou nesta semana, na Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública para apresentação de balanço das ações, realizadas nos primeiros quatro meses deste ano (janeiro, fevereiro, março e abril). A iniciativa atende à Lei Federal 141/2012, que prevê a transparência do gestor do Sistema Único de Saúde (SUS).

 Dentre os destaques, estão os trabalhos da Divisão de Controle de Zoonoses, que empreendeu aproximadamente 70 mil visitas em imóveis do município, para eliminação de criadouros do mosquito da dengue e orientação aos moradores. Os agentes da Divisão atuaram em 43 mil ações de bloqueio a focos do Aedes aegypti e 11,7 mil procedimentos de bloqueio com nebulização.

 O segmento de Atenção Básica contabilizou 40,4 mil consultas na área de clínica geral, 6,9 mil de pediatria e 3,8 mil de ginecologia. Já os enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram responsáveis por cerca de 5 mil atendimentos.

 A Central de Ambulâncias também fez a exposição do resultado do trabalho ao longo do período, com 5,3 mil pacientes transportados a outras cidades e 4,5 mil dentro do próprio município. Os destinos mais demandados foram Campinas, com 430 viagens e Mogi Mirim, com 138. O Samu foi outro serviço de grande amplitude, com 6,6 mil atendimentos, sendo 3,7 mil de natureza clínica e 1,5 mil relacionados a traumas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários