Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de junho de 2020

Compartilhe

 Produtos eram furtados de uma empresa que opera ferrovias na região

 Um jovem de 19 anos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (12), acusado de receptação em Rio Claro. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, com apoio de agentes de Cordeirópolis, investigava crimes de furto e associação criminosa que afetavam uma empresa que opera ferrovias da região.

 Os policiais começaram a monitorar um grupo de criminosos que agem na região subtraindo cargas, descarrilamento de trens e desorganização da malha ferroviária, causando grandes prejuízos financeiros à empresa. Nesta manhã (12), a equipe da Polícia Civil realizou uma operação para identificar os responsáveis pelos crimes.

 Os policiais localizaram um sítio, situado próximo a Rodovia Wilson Finardi (SP-191), na área rural de Rio Claro, onde estavam escondidas sacarias contendo milho, que teriam sido furtadas nesta madrugada (12). A equipe encontrou 13 sacos de milho de 50 quilos cada, avaliados em R$ 650,00.

 No imóvel, os policiais foram recebidos pelo jovem de 19 anos, que teria confessado a compra dos produtos furtados. O jovem foi encaminhado à delegacia de Cordeirópolis, onde a ocorrência foi apresentada e ele permaneceu preso à disposição da justiça. Um representante da empresa também compareceu na delegacia e apresentou nota fiscal dos produtos e confirmou o furto. Os materiais foram restituídos à empresa. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários