Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de junho de 2020

Compartilhe

 O equipamento proporciona maior praticidade no atendimento aos pacientes, que não necessitarão de transferência até o hospital Humanitária para fazer o exame

 Já está em funcionamento um aparelho de raio X digital, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, que fica no Parque Residencial Abílio Pedro. A medida foi colocada em prática pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, e integra o plano de credenciamento do serviço na categoria UPA 24 horas.

 O equipamento proporciona maior praticidade no atendimento aos pacientes, que não necessitarão de transferência até o hospital Humanitária para fazer o exame. Digital, ele também dispensa as antigas radiografias, pois as imagens coletadas são enviadas diretamente para o computador do médico. A operação do raio X ocorre das 10h às 22h, horário que coincide com o plantão pediátrico.

 Outra melhoria foi a instalação de armários em toda a unidade, ação que também facilitou a rotina de trabalho dos profissionais. O investimento foi de R$ 27.900, com recursos da própria prefeitura.

 Inaugurada em março de 2019, a UPA oferece atendimento de saúde nas áreas de pediatria e clínica geral. Para tanto, conta com consultórios, área de isolamento, setor de emergência, entre outros. Há, ainda, coleta de 17 tipos de exames laboratoriais para complementação de diagnóstico dos pacientes atendidos.

 Serviço:

 UPA Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto

 Rua Waldemar Panaro, 500 – Parque Res. Abílio Pedro – 6º Etapa

 Funcionamento 24 horas, de segunda a domingo (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários