Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 18 de junho de 2020

Compartilhe

 Na prefeitura a internet gratuita foi implantada em locais de grande circulação de usuários que serão beneficiados com o wi-fi

 O projeto Conecta Limeira, que estabelece pontos de internet gratuita em espaços públicos do município, já está em funcionamento em três regiões: Praça Toledo Barros, Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu) e Paço Municipal (Sala do Empreendedor, nas secretarias de Mobilidade Urbana, Urbanismo e no departamento Tributário). Na prefeitura a internet gratuita foi implantada em locais de grande circulação de usuários que serão beneficiados com o wi-fi. A internet gratuita também poderá ser acessada no Parque Cidade quando o espaço for reaberto para a população. “O Conecta Limeira é mais um importante projeto do nosso Plano de Governo que está sendo colocado em prática. Agora, lançamos o projeto piloto e ao longo do tempo iremos expandir para outras regiões do município facilitando o uso das novas tecnologias”, destacou o prefeito Mario Botion.

 O totem do projeto já está instalado na Praça Toledo Barros e no Paço Municipal. Para ter acesso à internet o usuário só precisa localizar em seu celular a rede wi-fi, clicar na rede Conecta Limeira e fornecer o número do CPF. O projeto é realizado em parceria com a Hostfiber, empresa especializada em soluções em fibra óptica, vencedora do Chamamento Público nº 02/2019.

 A implantação da internet livre não tem custo para o município, em contrapartida a empresa poderá utilizar espaços publicitários em locais específicos na cidade e também no sistema. O projeto passou pela Câmara de Limeira, que autorizou a parceria da prefeitura com empresas do setor de tecnologia. A operação do projeto foi regulamentada por meio do Decreto Municipal nº 364/2018 e da Lei Municipal nº 6.037/2018. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários