Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de junho de 2020

Compartilhe

 Com os novos registros, o número de vítimas fatais da Covid-19 chega a 34 em Limeira

 A Secretaria de Saúde de Limeira atualizou nesta quinta-feira (18) a situação do coronavírus no município. Três novas mortes foram registradas nesta quinta-feira: uma mulher, de 57 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica (HAS) e diabetes – que era suspeita até ontem (17); um homem de 80 anos, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e um homem de 81 anos que tinha doença de Parkinson.

 Com os novos registros, o número de vítimas fatais da Covid-19 chega a 34 em Limeira, em uma taxa de letalidade de 4,7%. Há também três óbitos suspeitos em investigação, sendo que dois já eram contabilizados (dois homens, de 87 e 75 anos). A nova morte suspeita é de uma mulher, de 72 anos, que tinha cardiopatia e HAS.

 QUADRO GERAL

 Hoje, o município tem 720 casos positivos de coronavírus – foram 64 novas confirmações nas últimas 24 horas. Desses, 665 estão recuperados e 21 estão em recuperação. Já são 1.110 casos descartados. As suspeitas somam 1.207 – ontem eram 1.138. O município também ultrapassou a marca de três mil notificações: desde o início, foram 3.037 registros. Os demais detalhes podem ser conferidos na tabela em anexo.

 INTERNAÇÕES

 Também conforme atualização da Secretaria de Saúde, há 40 pacientes de Limeira internados, 13 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 20 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras seis pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis.

 Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 34 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. A taxa de ocupação total da URC, hoje, está em 61,8%. As demais internações são em outros hospitais do município.

 As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários