Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de junho de 2020

Compartilhe

 Nas últimas semanas, a Coordenadoria do “Bem Estar Animal”, obteve sucesso com a adoção de mais quatro animais de rua

 Em meio às medidas de isolamento e distanciamento social, adotadas como forma de prevenção ao novo coronavírus, a procura por um companheiro de quatro patas pode ser uma ótima opção de companhia. Nas últimas semanas, a Coordenadoria do “Bem Estar Animal” de Cordeirópolis, em parceria com voluntários independentes ligados à causa animal, obteve sucesso com a adoção de mais quatro animais de rua.

 Segundo o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, com mais tempo em casa, muitas pessoas que já tinham o desejo de adotar cachorros ou gatos conseguiram transformar a vontade em prática, além de ter mais tempo para fazer a adaptação dos pets durante os dias que estão em casa. “Este é um momento que estão tendo mais tempo para adaptação, para dar uma atenção maior, e com isso o número de doações aumentou. Ficamos muito felizes. Importante lembrar que outros animais estão em processo de adoção”, relatou.

 Como fazer uma adoção consciente:

 Ainda de acordo com Dutra, os animais precisam de cuidados essenciais para garantir a sua qualidade de vida e bem-estar, por isso a adoção consciente exige algumas regras. “Para efetuar a adoção nossa equipe realiza uma entrevista com a família candidata, logo após a consulta e aprovação, o cidadão deverá assinar um termo de responsabilidade e garantir um acompanhamento de vacina adequada para seu animal. Lembrando que a Coordenadoria se responsabiliza pela castração após o cão ou gato completar seis meses de vida” informou o secretário.

 Aos interessados entrem em contato nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, pelos telefones: (19) 99966-1804 ou 3556-9900. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários