Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de junho de 2020

Compartilhe

 O workshop acontece no dia 24 de julho, às 19h, via plataforma digital e conta com 20 vagas destinadas à população a partir de 12 anos

 O workshop literário “Kafka: A Arte Contemporânea e seu Precursor”, coordenado por Daniel Martins, recebe inscrições a partir desta segunda-feira (22). Trata-se de uma das ações do projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!”, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social, que propõe uma série de apresentações e produções, em diversas linguagens artísticas, neste período em que o mundo enfrenta a Covid-19.

 O workshop acontece no dia 24 de julho, às 19h, via plataforma digital (Zoom) e conta com 20 vagas destinadas à população a partir de 12 anos. A atividade visa celebrar a obra de um dos maiores gênios da arte literária, Franz Kafka, costurando as paisagens que compõem o seu discurso e inserindo-o nas teias das visualidades plásticas. Trata ainda, em especial, o conto “Um Artista da Fome”, presente na obra homônima, que serve de leitmotiv para a compreensão de uma obra ímpar, cujas reverberações podem ser encontradas décadas depois no fenômeno a que chamamos arte contemporânea. Utilizando o recurso da videoconferência, o professor ministrante, Daniel Martins, propõe um encontro virtual para apresentar e debater os principais aspectos da obra de Kafka, de modo a atestar – em tempos de isolamento social – a sua atualidade literária e compreendê-lo como voz dos anseios da contemporaneidade.

 As inscrições ocorrem a partir de segunda, de duas formas: por telefone, 3441-5493, das 13h às 17h, sendo de segunda a sexta, ou via e-mail, mundosolidario.limeira@gmail.com, indicando no assunto “Inscrição – Kafka”. As vagas se encerram conforme seu preenchimento, por ordem de telefonemas ou e-mails. É preciso que os interessados informem os seguintes dados: nome completo, WhatsApp, e-mail e data de nascimento. E-mails e telefonemas que ocorrerem após o preenchimento das vagas, serão inseridos em uma lista de espera.

 SOBRE DANIEL MARTINS

 É diretor, ator, dramaturgo e professor universitário. Graduado em Artes Cênicas, Bacharel em Interpretação Teatral, Formado em Letras com Licenciatura Plena em Línguas Portuguesa e Inglesa, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). É professor de História da Arte em uma faculdade de Limeira, possui livros publicados na área e dezenas de espetáculos no currículo. Dirige a Sarcástica Companhia, coletivo teatral da cidade de Limeira, além de ministrar aulas de teatro e preparação de atores no Teatro Escola que leva o seu nome. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários