Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de junho de 2020

Compartilhe

 Iniciativa do vereador suplente Toninho Franco recebeu votação favorável

 Uma parceria entre o poder público e empresas privadas para estimular a prática de atividade física e de lazer. É o que prevê o Projeto de Lei Nº 48/2020, do vereador suplente Toninho Franco (Cidadania), aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Limeira em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18).

 Segundo o projeto, as pessoas jurídicas interessadas em contribuir com a melhoria da qualidade do esporte e do lazer deverão firmar termo de compromisso com a Prefeitura. Com essa parceria, as empresas poderão divulgar, para fins publicitários e promocionais, as ações desenvolvidas nesse sentido.

 “O esporte é uma ferramenta importante na formação psicossocial do cidadão. De fato, sua prática regular, além de proporcionar uma vida mais saudável, é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo, inclusive, para o desenvolvimento moral do indivíduo”, justificou Toninho.

 A parceria pode envolver doações de materiais, obras de reforma, de manutenção e de ampliação em equipamentos esportivos públicos e outras ações com o objetivo de fomentar o esporte e o lazer. “Trata-se de uma participação conjunta, que contribuirá com a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente de crianças e jovens”.

 Toninho Franco exerceu o mandato nesta legislatura em substituição ao vereador José Farid Zaine (PL). O projeto segue agora para apreciação do prefeito, caso seja sancionado, será promulgado e publicado e passa a entrar em vigor. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários