Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de junho de 2020

Compartilhe

 A taxa de letalidade é de 4,6%

 Limeira confirmou mais três mortes por coronavírus, conforme balanço desta sexta-feira (19) da Secretaria de Saúde, chegando a 37 óbitos desde o início da pandemia. Os novos registros são de uma mulher, 84 anos, que tinha insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica (HAS); um homem, 88 anos, com histórico de HAS e diabetes; e outro homem, 60 anos, que tinha HAS, diabetes e obesidade. A taxa de letalidade é de 4,6%.

 Há também quatro óbitos suspeitos em investigação, sendo que três já eram contabilizados até ontem (dois homens, de 87 e 75 anos, e uma mulher, de 72 anos). A nova morte suspeita é de uma mulher, de 79 anos, com histórico de Alzheimer e Parkinson. Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

 QUADRO GERAL

 Hoje, Limeira tem 800 casos positivos de coronavírus – foram 80 novas confirmações nas últimas 24 horas, um recorde no município. Desses, 737 estão recuperados e 26 estão em recuperação. Os profissionais de saúde com resultado positivo somam 176. Já foram 1.150 casos descartados. As suspeitas somam 1.291. O município tem, ao todo, foram 3.241 notificações. Os demais detalhes podem ser conferidos na tabela em anexo.

 INTERNAÇÕES

 Ainda conforme boletim da Secretaria de Saúde, há 43 pacientes de Limeira internados, 19 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 18 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras três pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Cosmópolis e Engenheiro Coelho.

 Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 39 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. A taxa de ocupação total da URC, hoje, está em 70,9% – ontem, era 61,8%. As demais internações são em outros hospitais do município.

 As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários