Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de junho de 2020

Compartilhe

 Os equipamentos vão auxiliar no tratamento dos pacientes que apresentarem quadro mais grave, como, insuficiência respiratória

 A Prefeitura de Limeira recebeu, na quinta-feira (18), oito respiradores do governo estadual. Eles foram distribuídos da seguinte forma – seis foram entregues para a URC (Unidade de Referência ao Coronavírus), e outros dois para a UPA – Abílio Pedro. Os equipamentos vão auxiliar no tratamento dos pacientes que apresentarem quadro mais grave, como, insuficiência respiratória.

 De acordo com o Estado, 22 cidades de diversas regiões foram atendidas com os respiradores – dentre elas Limeira. “Os aparelhos permitirão a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). E são de fundamental importância nesse momento em que as confirmações de casos crescem”, cita o prefeito Mario Botion. Vale lembrar que a URC possui 22 leitos de UTI e 33 de enfermaria. A unidade foi adaptada para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários