Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de junho de 2020

Compartilhe

 Ação de triagem e prevenção foi feita em parceria entre Câmara e Prefeitura de Limeira

 Os servidores e vereadores da Câmara Municipal de Limeira foram testados para o novo coronavírus, causador da Covid-19, nesta sexta-feira (19). Uma carreta de testes rápidos foi disponibilizada pela Prefeitura de Limeira ao Legislativo, a pedido dos vereadores da Mesa Diretora. Estimativa é de que a testagem tenha alcançado 220 pessoas no total.

 “É uma ação para que tenhamos mais tranquilidade, já que atendemos muitas pessoas na cidade. Precisamos estar preparados para atender com toda segurança. Além dos servidores e vereadores, têm pessoas da polícia científica,  do AME [Ambulatório Médico Especialidades Limeira] e do ARE [Ambulatório Regional de Especialidade]. Agradeço ao prefeito Mario Botion por ter disponibilizado a carreta, a pedido da Mesa Diretora da Câmara”, explicou o presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC).

 O chamado teste rápido Covid-19 detecta anticorpos no organismo (IgM e IgG) e possui registro na Anvisa. O resultado positivo ou negativo é usado como critério de triagem, sendo que o diagnóstico só pode ser realizado por um biomédico.

 A previsão é que o resultado dos testes esteja disponível na segunda-feira (22). Em caso positivo, a Vigilância Sanitária vai entrar em contato com a pessoa em seguida, para monitorar a situação. Além disso, o paciente será afastado de suas atividades, ainda que não tenha sintomas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com o desenvolvimento de anticorpos, a pessoa deverá manter os cuidados de higiene e prevenção para evitar o risco de transmitir o vírus. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários