Por: Renan Isaltino | Publicado em 20 de junho de 2020

Compartilhe

 A ação foi baseada em decretos municipal e estadual que proíbem eventos desta natureza para evitar a aglomeração de pessoas

 Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e setores de fiscalização Tributária e de Posturas da Prefeitura de Limeira, pôs fim a aglomerações que iriam ocorrer em dois locais distintos na noite desta sexta-feira (19), em Limeira.

 Segundo informações apuradas pelo Notícia de Limeira, as equipes compareceram em uma chácara de recreio às margens da rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), pista que liga Limeira a Mogi Mirim, onde uma festa estava programada para ocorrer no local. Por volta das 21h30 de ontem (19), os agentes chegaram na chácara e identificaram quatro indivíduos que estavam concluindo os preparativos para o início da festa.

 De acordo com as equipes, o evento estava previsto para iniciar as 22h e o valor do convite para entrar no local, conforme anúncio divulgado em redes sociais, custava R$ 10,00 para homens e as mulheres entravam de graça até às 00h. Na chácara, os agentes encontraram vários tipos de bebidas, como whiskys, energéticos, licores, água de coco, entre outras. Segundo os organizadores do evento, a chácara teria sido alugada por R$ 500,00 e cerca de 30 pessoas teriam confirmado presença na festa.

 O homem que se apresentou como responsável pela festa foi notificado e alertado que, caso o evento realmente acontecesse, ele seria multado e conduzido ao plantão policial por desobediência. A operação conjunta entre as forças policiais e setores da Prefeitura de Limeira continuou durante a madrugada deste sábado (20), percorrendo locais alvos de denúncias por registrarem aglomeração de pessoas.

 As equipes foram até o ‘point’ que fica no Egisto Ragazzo, local bastante conhecido pelas aglomerações e diversas denúncias de perturbação de sossego. No espaço, 14 veículos estavam estacionados de forma irregular e foram notificados pelo departamento de trânsito. A operação contou com cinco viaturas da PM, comandada pelo capitão Hamilton Cesar Domingues, da Força Tática e três viaturas da GCM, com a supervisão do GCM Carvalho.

 A ação foi baseada em decretos municipal e estadual que proíbem eventos desta natureza para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do novo coronavírus (covid-19). Segundo o secretário municipal de Segurança Pública de Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, a ação conjunta atende determinação do prefeito Mario Botion e visa contribuir para o controle da transmissão da covid-19 em Limeira. “É muito importante essa soma de esforços dos órgãos de segurança e de fiscalização, contribuindo com o trabalho da prefeitura de prevenção e de conscientização da população”, finaliza. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários