Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de junho de 2020

Compartilhe

 Ao todo, foram 46 mortes (5,2%) desde o início da pandemia

 Foram registrados seis novos óbitos em decorrência do coronavírus em Limeira, conforme balanço desta segunda-feira (22) da Secretaria de Saúde. Os registros são: homem, 66 anos, que tinha hiperlipidemia; homem, 75 anos, com histórico de doença renal crônica; homem, 60 anos, que tinha bronquite; homem, 61 anos, que tinha diabetes e cardiopatia; mulher, 57 anos, com histórico de diabetes e obesidade; e homem, 69 anos, que tinha cardiopatia, obesidade e dislipidemia. Ao todo, foram 46 mortes (5,2%) desde o início da pandemia.

 Há, ainda, outros seis óbitos suspeitos em investigação: mulher, 72 anos, que tinha cardiopatia e hipertensão arterial sistêmica (HAS); mulher, 79 anos, que tinha Alzheimer e Parkinson; mulher, 68 anos, que tinha HAS; mulher, 57 anos, que tinha doença renal crônica; mulher, 67 anos, com histórico de HAS e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC); e mulher, 79 anos, sem informação de comorbidades. Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

 QUADRO GERAL

 Hoje, Limeira tem 884 casos positivos de coronavírus. Desses, 807 estão recuperados (91,3%) e 31 estão em recuperação. Os profissionais de saúde com resultado positivo somam 178 (20,1% do total de confirmados). Já foram 1.270 casos descartados. As suspeitas somam 1.460 – ontem (21), era 1.365. O município tem, ao todo, 3.614 notificações da doença. Os demais detalhes podem ser conferidos na tabela em anexo.

 INTERNAÇÕES

 Ainda conforme boletim da Secretaria de Saúde, há 62 pacientes de Limeira internados, 25 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 16 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras sete pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Iracemápolis.

 Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 48 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). Os leitos clínicos, hoje, tem ocupação de 90,9%. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e de UTI. O índice de ocupação total da URC hoje está em 87,3%. As demais internações são em outros hospitais do município.

 As informações oficiais sobre a doença no município, atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários