Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de junho de 2020

Compartilhe

 A iniciativa é resultado de uma parceria entre o prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi, visando ampliar a oferta de saúde na cidade

 Já está em andamento um novo projeto da Prefeitura de Limeira na área de Saúde, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte 2, no Jd. Residencial Campo Belo. O diferencial dessa modalidade de UBS é que ela abriga duas equipes de Atenção Básica, aumentando a capacidade de atendimento de 4 mil, para 8 mil pacientes. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o prefeito Mario Botion e o deputado federal Miguel Lombardi, visando ampliar a oferta de saúde na cidade.

 O projeto arquitetônico, elaborado pela Secretaria de Urbanismo, foi idealizado com características especiais. Serão cinco consultórios, salas para inalação, vacinação, coleta de exames, curativos e esterilização, vestiário masculino e feminino, ampla recepção, atendimento odontológico, farmácia com acesso independente, entre outros serviços. O espaço também será totalmente acessível, com quatro sanitários adaptados às pessoas com deficiência.

 Outro detalhe importante da UBS de Porte 2 são os consultórios para uso de equipe multiprofissional, como nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos. Dos cinco consultórios do projeto, dois serão voltados a esse tipo de atendimento.

 A obra começou em abril e os operários trabalham agora na edificação dos ambientes internos. A fiscalização dos trabalhos é da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e a previsão é que eles sejam concluídos até o fim do ano.  O investimento no projeto é de R$ 1 milhão, com recursos de contrapartida de empreendimento imobiliário na região.

 A localização da UBS é estratégica, com alto potencial de crescimento populacional. A unidade fica na Rua Guilherme Bizetti, 60. “A UBS Campo Belo é mais uma ação que terá impacto significativo na melhoria do atendimento de saúde a nossa população”, frisou Botion. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários