Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de junho de 2020

Compartilhe

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comenta que o projeto de levar atividades até os alunos teve início no mês de maio

 Neste mês de junho, sempre é comemorado as Festas Juninas, porém com a pandemia, é impossível de organizar uma festança com comidas típicas, danças e teatros. Porém, os professores da rede municipal de Cordeirópolis esquentaram este clima no momento de entregar as atividades escolares aos pais dos alunos. Cada escola e as creches usaram suas “mentes brilhantes” para enfeitar com bandeirinhas e chitas para celebrar esta festa da nossa cultura popular.

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, comenta que o projeto de levar atividades até os alunos teve início no mês de maio. Desde então, os educadores realizam o desenvolvimento e planejamento das atividades, que são entregues individualmente ao responsável pelo estudante. “Há cada 15 dias, um familiar do aluno passa a retirar as atividades na escola de seu filho. Desde então, os alunos têm duas semanas para realizar as tarefas em casa. Até que não tenhamos uma previsão para o retorno das aulas presencialmente, seguiremos com este novo formato”.

 Para Angelita, usar o clima das festas tradicionais para trabalhar faz toda a diferença no dia a dia do professor, que além de lidar com a tensão da pandemia, ainda tem que realizar o seu ofício. Sendo assim, eles interagem com os pais e entregam as atividades aos seus alunos. “A criatividade é algo que não falta nessas escolas, é lindo de ver a harmonia que tudo isso nos transmite. Sei que vai passar, por isso devemos levar as coisas de maneira leve e sempre ter esperança”, comentou a secretária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários