Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de junho de 2020

Compartilhe

 A medida de emergência foi tomada por conta do aumento dos casos de coronavírus na cidade e na região

 O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou em live realizada nesta terça-feira (23) no Facebook da Prefeitura Municipal que a cidade retorna à fase vermelha da quarentena e, portanto, todo comércio não essencial volta a fechar nesta quinta-feira (25), e seguirá até o dia 05 de julho.

 A medida de emergência foi tomada por conta do aumento dos casos de coronavírus na cidade e na região. O prefeito lembrou que já são 209 casos confirmados em Cordeirópolis e que a taxa de ocupação dos leitos de U.T.I de cidades próximas, como Piracicaba e Rio Claro já atingiram 100%. Limeira, já chega aos 90%.

 Por conta do agravamento da situação, o prefeito então anunciou o decreto que determina o novo fechamento do comércio e reforça medidas de fiscalização de circulação de pessoas. Todos os órgãos públicos municipais, com exceção de Saúde e Segurança, permanecerão fechados por dez dias e funcionarão em regime de home-office.

 Adinan encerrou a live pedindo a colaboração de todos neste momento difícil, reforçando a necessidade do uso de máscaras, do distanciamento pessoal e lembrando de evitar eventos particulares em casa ou em chácaras.

 “Nos próximos dias a situação irá se agravar muito, estamos no pior momento desta doença e vamos fazer o possível, porém não podemos estar em todos os lugares para fiscalizar. Contamos com colaboração e responsabilidade de todos”, disse o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários