Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de junho de 2020

Compartilhe

 No período de estiagem, há maior propensão à ocorrência de incêndios

 Um incêndio atingiu uma área de 10 mil metros quadrados no Horto Florestal, em Limeira, ontem à tarde (23). A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Joaquim Correia, os estragos só não foram maiores devido à existência de aceiros – áreas sem vegetação para limitar a propagação do fogo. No mês passado, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos fez a manutenção em toda a extensão dos aceiros do Horto.

 No período de estiagem, há maior propensão à ocorrência de incêndios. Apenas agora em junho, a Defesa Civil registrou cinco queimadas no município, que levaram à destruição de 18 mil metros quadrados de áreas com vegetação. As principais causas, conforme Correia, são atos de vandalismo, queimadas intencionais para eliminar o mato e bitucas de cigarro jogadas indevidamente pelos munícipes.

 Para ações preventivas, há uma parceria entre a Prefeitura de Limeira, o Corpo de Bombeiros, o setor empresarial, por meio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e representantes da sociedade civil, denominada “Operação Corta Fogo”. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, com o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou com a Guarda Civil Municipal, pelo 153. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários